Você já esteve se perguntando, como vender no Pinterest como afiliado, não é mesmo?
Afinal, Pinterest dá dinheiro? Será que é possível vender através do Pinterest?
Essas são as perguntas que fazem muitos afiliados e pessoas que buscam obter renda através da internet.
Apesar de muitos verem o Pinterest como uma simples rede social de inspirações, onde podem criar pastas e salvar imagens. A grande verdade é que ele não é uma rede social.
Mas, fique tranquilo que vou te explicar como o Pinterest funciona de verdade.
É possível vender no Pinterest?
Outro fato é que SIM, é possível ganhar dinheiro através do Pinterest.
Falo por experiência própria, pois eu vendo por lá como afiliada. E você também pode a partir de agora!
Veja alguns prints de resultados meus logo abaixo:
O mais legal do Pinterest, é que diferente da maioria das redes sociais onde um conteúdo tem vida curta, lá a meia vida de um PIN dura muito tempo, e você continua tendo resultados com pins de anos atrás.
Outra vantagem dessa rede social, é que você consegue crescer muito mais rápido, e viralizar de forma muito mais fácil.
Dessa maneira, poderá ter seus primeiros resultados com menos tempo, desde que faça de forma correta e estratégica.
Como começar a vender no Pinterest como afiliado?
Você não precisa ser um expert para começar, basta ter uma conta business e fazer postagens de forma estratégica para conseguir vender por lá.
Para saber como vender no Pinterest como afiliado, primeiro você precisa entender que existem diversas maneiras.
Você poderá optar por ter ou não um blog, das duas formas você conseguirá resultados.
É claro que tendo um site ou blog profissional, sua conta do Pinterest ganhará mais relevância, e assim seus resultados poderão aumentar, mas isso não é uma regra, e você pode sim fazer vendas diretas sem ter um blog.
Existem diversas formas de fazer dinheiro no Pinterest. Você pode ser um afiliado e vender produtos de terceiros, sejam eles digitais ou físicos, você pode ser produtor e vender seu próprio produto, pode ser um lojista, vender com dropshipping, até mesmo um prestador de serviços, proprietário ou comerciante.
Então, se baseando no fato de que existem hoje, mais de 450 milhões de pessoas ativas por mês nessa plataforma, vemos o quanto de potencial ela tem.
Você poderá se cadastrar em alguma plataforma de produtos de afiliação, como Hotmart, Monetizze, Eduzz (existem outras diversas), e lá você vai encontrar produtos digitais e físicos de diversos nichos (seguimentos).
Basta então se afiliar a um deles e usar seu link de afiliado nos pins que criar lá na sua conta business do Pinterest.
Só cuidado para não ser bloqueado, pois devido as atuais diretrizes do Pinterest, ao colocar alguns links de afiliado direto seu Pin poderá ser bloqueado.
Por isso, se não for possível colocar seu link diretamente lá no Pin, antes use um camuflador de links como uma pressel. Você encontra vários, basta fazer uma simples pesquisa no google. Um deles é o bio.sites.
Dicas extras:
- Tenha uma conta business e com perfil otimizado
- Leia as diretrizes para não cometer spam
- Tenha constância nas postagens dos pins
- Analise as métricas na sua conta semanalmente
- Faça uso dos links de afiliados da forma correta
Minha recomendação:
Caso você queira se aprofundar em estratégias validadas e atualizadas do marketing digital para ter vendas recorrentes e transformar a simples renda extra em um negócio sólido, eu sugiro que invista em conhecimento.
Assim você terá um passo a passo instruído por alguém que já passou por todas as etapas e que vai te mostrar um caminho mais simples que te levará a melhores resultados.
E se tratando em conhecimento, nada melhor que o Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. Ele é especialista e pioneiro no marketing digital, e seu conteúdo é sem dúvida o melhor para que você possa aprender tudo sobre montar um negócio na internet.
Se você quer mudar definitivamente seus resultados como afiliado e começar a vender todos os dias, te convido a entender outras estratégias tão poderosas quanto essa.
Para você aprender não somente como vender no Pinterest, mas construir um verdadeiro império digital, clique nesse outro artigo que preparei.
Bom, eu espero que esse conteúdo tenha te ajudado.
Um abraço, e até o próximo artigo!
0 Comentários